Rede Sagrada Família

A Rede Educacional Sagrada Família, com quase 90 anos de tradição é mantida pela Associação Família de Maria e dirigida pelas Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria. Seus princípios educacionais são fundamentados nos valores do Evangelho, no sentido de concretizar os anseios do fundador, São Zygmunt S. Felinski, que preconiza: “Que todos os envolvidos no processo educativo devem sentir-se membros da comunidade”. Sendo uma instituição da Igreja Católica Apostólica Romana, respeitamos a todos os credos, numa atitude ecumênica de diálogo e amor cristão.

A Rede atualmente conta com 12 unidades e 01 uma Faculdade. Além disso, as Irmãs administram 11 unidades das redes municipais e estaduais. Os alunos recebem uma formação integral composta pela tradição de nossos valores e pela excelência de uma aprendizagem significativa e transformadora.

Missão

Proporcionar aos educando uma educação pautada nos valores do Evangelho e nos ensinamentos do Fundador das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria, São Zygmunt S. Felinski.

Visão

Ser referência em Rede de Educação Católica, reconhecida pela sua excelência no serviço educacional, na formação integral do educando, primando às virtudes humanas, os valores morais, éticos e cristãos.

Princípios e Valores

– Educar para o espírito de família, refletindo a humildade, a união e a sabedoria da Sagrada Família de Nazaré.
– Educar para a liberdade, tendo por base os princípios da educação que contribuem para o desenvolvimento individual e social.
– Educar para a fraternidade, na partilha livre e consciente de viver o verdadeiro amor cristão.
– Educar para a cidadania, desenvolvendo a consciência crítica e a participação ativa na sociedade.
– Educar para a humanização, a fim de que cada um assuma sua realidade e viva dignamente sua identidade de Filho de Deus.